Teste de Postagem 2
21 de fevereiro de 2020

Teste de Postagem

É normal procurar entender o cliente, mas muitos colaboradores acham difícil fazer isso a partir dos dados. Um dos motivos é a grande quantidade de mensagens de marketing que os consumidores recebem todos os dias.

Com o tempo, as pessoas aprendem a filtrar apenas o que é relevante e ignoram o restante. Ou seja, as empresas precisam entender os desejos e as dificuldades do público para fornecer conteúdo realmente relevante.

Para isso, entender a jornada de compra do cliente é fundamental. Afinal, é com ela que será possível atender às necessidades dos vários perfis de leads que você tem.

Quer entender o que é a jornada de compra? Continue a leitura!

Entenda a jornada de compra do seu cliente

Várias empresas tratam os leads igualmente, entendendo que um mesmo conteúdo pode ser útil tanto para quem acabou de conhecer a empresa, como para aqueles que estão decidindo pela compra.

O problema disso é desconsiderar as peculiaridades que cada perfil tem. Afinal, quem ainda está começando a conhecer o tema precisa ser introduzido ao assunto. Depois dessa fase, o usuário vai desejar um conteúdo mais aprofundado, que o ajude a tomar as melhores decisões.

Quando o conteúdo não é bem segmentado, ele poderá ser avançado demais, gerando pouco valor para os iniciantes. Por outro lado, talvez acabe sendo básico demais, insuficiente para ajudar na decisão de compra no caso de quem está procurando um conteúdo mais completo.

Não quer cometer esse erro? Então entenda agora quais são as etapas da jornada de compra e como isso impactará os conteúdos produzidos.